domingo, 1 de setembro de 2013

Fonix!!! Férias?!?!?! Quero descansar!!!

Fonix!!! Férias!!!
Três dias juntas e o resto não passa de esforço por não nos matarmos uma à outra!
Porque é que as pessoas não podem ser um pouco menos repetição dos pais, ou pelo menos, partir o espelho que reflete toda a panóplia de falhas graves na formação????
Não é suposto procurarmos ser um pouco melhores que os nossos pais???
Não é suposto sermos diferentes dos nossos pais no que eles falham???
"Então, mas isto é que são horas de saíres??? . . . Mas quem é esse fulano??? Vais chegar a que horas??? . . . às 7 da manhã para te levantares ás 8 e iras às 9 para a praia???" - no seu tom austero, que mais dá vontade de responder " . . . olha, é um gajo podre da bom que conheci na praia dentro de água. Dei um mergulho e lá estava ele com o seu six pack a reluzir diante os meus olhos!", mesmo que esteja longe da realidade e que seja mesmo e apenas um amigo!
Quando é que os pais percebem que os filhos são apenas pessoas, que mesmo que de alguma forma - . . . a financeira - dependam deles, têm vida própria???
Vou pôr a coisa de outra forma. Desde quando é que depender economicamente de alguém é sinónimo de ter que pedir autorização para sair, apresentar o currículo vitae dos amigos, estado civil destes, os seus boletins de vacinas, etc, etc, etc à mamã???
"Pois . . . é o choque de gerações!", ok, tudo muito bem, mas só um pequeno pormenor, ambas temos mais de trinta anos, moramos em casas diferentes, apesar da maldita dependência, já contribuímos para o Estado e muitas mais coisas que fazem parte da vida de CADA PESSOA!!!
Ainda não li muito sobre o assunto, mas parece que em determinada fase da vida vamos fazer o mesmo que os nossos papás, quer queiramos ou não! Merda!!!!
Olho para os meus pais e vejo-os a fazer exatamente o que os seus pais fizeram no que toca às mesmas situações ou situações semelhantes . . . pelo menos eles criticavam severamente os seus nesses campos. Isto assusta-me!
" . . . A culpa é do estado em que as coisas estão! A culpa é desses filhos da puta que não são dignos de ser chamados de gente e que, ainda por cima, estão à frente do comando do país!!!" . . . É um facto! Não deixo de concordar com esta parte, mas credo, basta!!!
"Ana, a tua mãe fica em cuidados contigo . . . é mãe! . . . Se fosses mãe ias compreender!"
Ok, sim senhor, está tudo muito certo, muito correto, mas calma!
Será que esta senhora mãe se esqueceu do quanto detestava - para não dizer ODIAVA - que a sua digníssima e falecida mãe a controlasse, invadisse a sua privacidade, a criticasse por tudo e por nada, lhe destruísse a auto-estima, medisse todas as pessoas pelo que têm e não têm, se é licenciado, se é de boas famílias não em prol do seu bem-estar, mas sim em nome da imagem, do que pode parecer às pessoas, " . . .o que é que as pessoas vão pensar?"???
É evidente que, como todas as pessoas, esta mãe também se distingue da sua em muitos aspetos e pela positiva, mas não é isso o suposto?
"Devemos dar mais valor aos aspetos positivos que aos negativos, porque defeitos todos nós os temos!" . . . Oh, que lindo!  . . . Que nada de novo!
É por estas e por outras que não me importo de não ser mãe. Ainda estou a tomar consciência a fundo do que preciso para ser mais pessoa e menos mais um monstrinho com pernas que por aí anda, quanto mais ser mãe!
Caramba, mas eu estou a tentar estar um pouco de férias dos dramas da minha vida, já para não falar do treino em calar 80% de todas as calamidades que me saiam da boca quando o verniz estala!!!
É assim a vidinha de um dependente, involuntário, das outras pessoas. A tua liberdade é balizada por prioridades vindas dos egos egoístas, mal resolvidos, ultrapassando todos e quaisquer problemas de contenção financeira, em prol de um merdas frustrado e controlador. O merdas fala e toda a gente a ele se tem que vergar!
Temos pena, não alimento egos de merdas que nem direito a respirar deveriam ter!
Não estou para contribuir para a destruição do que resta de carácter de alguém, em especial quando a mim tanto respeito diz. Já chega de exemplos a não seguir, com todo o respeito a quem me criou!
Amaria ser mãe sim, mas não nestes moldes, não num ambiente tão subterrado em superficialidade, mentiras e falsidades. É um facto que esses requisitos fazem parte da realidade desta bola meio achatada nos pólos e não se tem outro remédio que não o de aprender a lidar com tanta merda junta, mas bolas . . . já chega, não?
"Não devias escrever essas coisas!!! É a vida da tua mãe!!!" . . . corrijo, é a vida de muitas mães!
Não importa a nossa idade, grau de ligação parental, afetiva, social, hierarquia profissional, ou o que quer que seja. Como uma sábia amiga, verdadeira amiga, me diz sempre: "É uma questão de pessoas!", sublinho!
Sim, estou de férias, quero descansar um pouco dos dramas da minha vida, mas não do respeito que devo ter pelos outros e do que exijo que tenham por mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário