sábado, 7 de setembro de 2013

Sejamos as cópias ou os originais, somos inicios

Deixa doer . . . o que quer que seja deixa. Deixa que passe por si, mesmo que te enroles nas tuas fantasias mais loucas sobre o que queres. Deixa . . .
"Podia abraçar-te, abraçar-te nos meus braços, podia esperar-te . . .", assim diz a letra da canção. Podia ser tanta coisa de tantas formas, mas nunca nada como o que desejas, mesmo que seja impossível; pelo menos sonha, pelo menos tens algo com que sonhar, existe algo que te move, te deixa desejar alguma coisa. 
Sonha e deixa que o sonho te leve, te leve para tão longe, para onde nada é impossível e onde podes ser livre de tudo, livre do que te impede de ser feliz, longe do que te amordaça perante o que mais desejas, mesmo que no mundo real seja impossível. No mundo real apenas vês sombras e cópias do que mais desejas, cópias que, aos teus olhos, apenas e nada mais são que isso . . . mas o que queres é tão impossível aos olhos dos Homens, que apenas Deus poderá considerar a possibilidade.
Um dia tu acordas e olhas ao espelho, vês uma cópia fiel a ti mesmo, mas só tu és o que és, por muito fiel que seja a imagem refletida. Não passa disso mesmo de uma imagem refletida, ao contrario das cópias que vês passar na rua, numa revista de gente famosa ou nem por isso, num filme que te faz lembrar o original. Mas a cópia é também alguém para outro alguém e tu poderás ser a cópia do original desejado de alguém.
Somos cópias, sombras e originais para tantos outros. Contemplamos o mundo e vemos o que ele nos apresenta e lemos o que nos interessa, nem que seja apenas o que realmente queremos ver, o que queremos para protagonista das nossas fantasias, sonhos e desejos, uns mais secretos, outros sagrados, alguns até banais.
Larga, deixa ser, deixa ir, mesmo que não seja para ti, mas larga deixa o original seguir o seu caminho se é o bem que lhe desejas.
Mas deixa, larga, desprende-te, porque mesmo que doa, irás sempre encontrar originais possíveis, outros nem por isso e muitas vezes as cópias surpreendem mais que o original impossível aos olhos dos Homens, mas não procures nas cópias os originais, porque estes também são únicos, por mais semelhanças existam entre os invólucros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário