terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vontades, realidades e caminhos a seguir

Os anos passam e a idade pesa. Os amigos casam, outros têm filhos e alguns começam a arejar as asas para se prepararem para levantar voo. Coisas da vida!
Os anos passam para algumas pessoas, enquanto que para outras a coisa é bem diferente, ficam estagnadas e vive-se das memorias e glórias do passado, das conquistas antepassadas, mas a realidade agora é outra. Perde-se uma graça e ganha-se outra. A que se ganha dá direito a maior durabilidade no interesse que a que se perdeu. Essa que ficou na linha do tempo passado é isso mesmo, uma marca na linha do passado.
Ganhamos quilos, uma ou outra imperfeição na pele do rosto, perdemos cabelo ou ganhamos cabelos brancos, que eu gosto de chamar "cabelos brilhantes", mas ganhamos, quando já existe a semente, o charme ao qual não se resiste facilmente. Ganhamos aquele "je ne sai quoi" ao qual não resistimos e no qual nos viciamos de tão magnético e hipnotizante ser.
O que é que perdemos mesmo?!?

"Um gajo passa o tempo a ver se encontra alguém de jeito, mas as gajas ainda são piores que nós . . . Querem tudo e não querem nada. Se somos carinhosos é porque somos moles, se somos brutos, é porque somos brutos, se não queremos compromissos, é porque um gajo não quer compromissos. É uma merda!
As gajas são doidas!
Ou são umas solteironas e só querem é gajos com guita para lhes chular o carcanhol, ou andam atrás do príncipe encantado aos 40 anos. Outras estão todas fodidas dos cornos e vingam-se de todos os fulanos com quem se enrolaram e se arrependeram, já para não falar das que ninguém nunca lhes quis pegar, porque são doidas da cabeça e ninguém está para as aturar!
Fonix! Mundo fodido!
Como é que um gajo há de ter alguma cena com uma gaja quando andam todas lixadas, porque ainda não tiveram filhos e estão sempre a ver se arranjam um gajo para as engravidar!
As casadas, essas andam ressabiadas e é com cada par de cornos na cabeça dos desgraçados dos maridos que até dói! . . . Até dá dó!
Fonix!!! Salta!!!".
Amigo, não vás por aí. As coisas são como são!
Porque não reveres os teus critérios e reavaliares a tua realidade?
Ah, e definição. Sim define-te e não te queixes. Também já estás na nova idade em que as coisas já não têm a mesma graça dos 16 anos, são mais interessantes e os gostos requintam-se, as vontades e perspectivas mudam e além disso acho que estás muito à quem da realidade . . . nela há um pouco mais que apenas isso!

"Um gajo adora-as, dá-lhes tudo o que querem, faz todas as vontades e só leva com os pés. As gajas só gostam é de gajos que lhes dão desprezo. As mulheres não gostam de ser bem tratadas e só querem o que não podem ter. Nunca estão satisfeitas!
Um gajo faz tudo para as agradar e depois metem-nos uns patins em grande estilo e lá vai um gajo com os porcos e que se lixe o desgraçado que teve o azar de se apaixonar por estas cobras, cascavéis perigosas!"
Não, não e não!!!
Eu não sou saco do lixo!
Vai-te, mas vai-te para bem longe, que hoje não é dia de consulta, amanhã também não e não faço voluntariado como saco de lixo emocional! . . . Ah! Esqueci-me de dizer, não sou psiquiatra, psicanalista, psicoterapeuta, psicóloga, parapsicóloga!
Sou, apenas, mais uma aluna da vida na esperança de aprender alguma coisa com o mundo. Desculpa se não te posso ajudar mais que o que posso ajudar!

"Não faças isso, a sério, não o faças!
Já te disse para não fazeres isso!!!
- Mas não é com a intenção que estás a pensar!
- Já te disse, não gosto que me toquem!
- Mas escuta, não é o que estás a pensar!
- Ok, já percebi que não, mas não faças isso.
- Não fiques nervosa, não é nada disso que estás a pensar, não é com essa intenção!
- Eu entendo, mas não gosto, a sério, para quieto!!
- Ouve . . .
- Não, já disse, um dia explico, mas não faças isso.
- Estás a segurar-te!
Deixa-te ir!
Estás a tentar controlar-te!
- Não, não estou, eu posso tocar nas pessoas mas não gosto que sejam elas a ter iniciativa. Não faças isso. A sério, não faças!"
Quantas vezes mais é necessário dizer "não faças isso"?
"Estás a tentar controlar-te"????
Mas endoideceste ou és burro por natureza???
Quantas vezes é necessário que uma mulher te diga "NÃO!!!"?
Quantas mais vezes mais terás que levar negas para que percebas que estás a ser inconveniente?
Qual é a parte que não percebeste do eu estava a tentar afastar-te de mim sem armar escândalo???
Qual foi a parte que não percebeste que eu não queria que me agarrasses ou tocasses, fosse que parte fosse da minha cara, fosse com que intenção fosse???
NÃO É NÃO!!!! PARA SÓBRIOS OU BÊBADOS!!! AMIGOS, CONHECIDOS OU ESTRANHOS!!!
Podia acusar-te de assédio, mas isso é só relativamente em relação a hierarquias e tu não mandas em mim nem estás acima de mim no que respeita a amizades!!!
Nunca, jamais!!!
Perdeste a cabeça com a merda do Whisky e com tudo mais que te escorregou pela goela a baixo, temos pena. Marcaste menos 30 pontos na minha amizade por ti com toda a tua "boa vontade" e "sem essa intenção". Fosse eu outra e já tinhas os 5 dedos a voar em direção à tua cara à velocidade da luz e várias vezes!

"Ele anda desesperado, sente-se só e quer arranjar companhia . . .
- As prostitutas saem mais caro, mas não cobram mais que o serviço. Olha, pode até contratar uma acompanhante de luxo!
Algumas até têm cursos superiores e sabem bastante bem o que dizem!
- Vá, não sejas assim. O rapaz estava a ver se conseguia companhia para noite ou noites . . .
- Olha a que bela porta veio bater . . . Um murro na tromba e fica acompanhado por um inchaço na fronha durante uma semana!!!
- Da próxima vez que isso acontecer, levantas-te, dizes que vais à casa de banho e desapareces, ou começas a falar comigo!
- Fonix, estava a tentar resolver o assunto pacificamente, sem estrilho!!!
- Vá, deixa lá isso, já lá vai."
Aos trinta e picos temos medo de ser desagradáveis com os amigos que estão a ter um ato nada agradável, com medo de que as pessoas fiquem chateadas, mas no momento não querem saber se estão a invadir o nosso território, se estão a passar das marcas o não. Estando bêbados ou não, não existe nada mais que não seja a sua vontade.
Aos trinta e tal anos anda estou a aprender o que já deveria ter aprendido há já muito tempo.
Todos nós vivemos a reclamar de disto, daquilo, desta ou aquela pessoa e assim será enquanto não percebermos que tudo é apenas o começo de alguma coisa, um imput para um novo início, uma nova rota a seguir. Olhemos bem, para ver ainda melhor, que rota e caminho temos que seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário