segunda-feira, 14 de outubro de 2013

É pecado . . . e eu peco . . .

É pecado falar de ti . . .
É pecado poder dizer aiii . . . que pecado . . .
E eu pecadora por pensar no pecado . . .
Pensar em ti é pecado . . .
Peco porque penso em ti, penso em ti porque peco . . .
Como é bom pecar pecados permitidos . . .
Frutos gulosos, mas proibidos . . .
Mas que bem me sabe pecar . . .
Esses teus olhos escuros são o breu de uma noite estrelada.
Esse brilho nos olhos são estrelas numa noite calma que promete reboliço . . .
Por detrás de ti está a tentação acenar . . .
Dentro de ti está o pecado que deixou de ser original . . .
Passei por ti e tive que desviar o olhar para não ceder à tentação que me assediava, nessa pose segura de si mesma . . .
Tentas-me . . .
Tento-me . . .
Entraste dentro de mim e eu deixei . . .
Sem me tocares, sem te tocar, sem mesmo deixar-me aproximar . . .
Sem saberes foste perfeito . . .
Fizeste a coisa certa, chegaste lá . . .
Sabes sem saberes o que deves fazer . . .
Foste irrepreensível . . .
Lançaste um isco enfeitiçado . . .
Sem saberes colheste os teus louros . . .
Não te aproximaste, não te mexeste do lugar, fizeste eu querer mover-me . . .
Que passarinho te sussurrou ao ouvido o segredo da montagem da teia?
Quem te segredou a formula mágica de acesso ao jardim de todos os segredos?
Quem te revelou as artes do magnetismo hipnótico?
Sabes ser homem quando os homens apenas são meninos . . .
És menino onde os homens se julgam homens . . .
Mas és menino que já sabe ser homem . . .
Mas ainda és menino . . .
Como pode um menino ser mais homem que os homens?
Como podem homens ser apenas meninos?
Firme, deixaste-te estar firme no teu lugar, nem mais à direita, nem mais à esquerda, apenas onde tinhas que estar e deixaste-te estar. . .
Mas deixa-te estar onde estás, porque o amanhã é uma carta fechada e eu ainda não a quero abrir.




Sem comentários:

Enviar um comentário