quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Hoje não estou para ninguém . . . Não incomodar!

Hoje não estou para ninguém.
Fechei a loja da minha atenção para o mundo. Não quero saber. Estás com problemas, não quero saber, é um problema teu!
Queres alugar a minha paciência?
Temos pena, ela não se aluga!
"Tens que aprender a gerir isso!"
Foda-se!!!
Tenho que aprender a dizer FODA-SE! HOJE NÃO ESTOU!!!
Vezes e vezes sem conta estou só comigo e não me apetece estar com mais ninguém, mas quando me apetece estou, mas estou mesmo de corpo e alma!!!
Foda-se, não me perguntem se estou chateada com alguém, porque se estiver sou a primeira a dizer!
Não me aluguem a paciência!!!
É duro ser assim?
Para mim, não!!!
É chato não ser assim?
É e muito!!!
Fonix!
Onde é que está escrito na minha testa que gosto de estar sempre ligada ao mundo, às pessoas, às coisas, simplesmente ligada???
Onde???
Digam-me que apago já se puder!!!
Foda-se!
Eu não aguento mais ser a gaja que está disponível a toda a hora e todo o instante para quem não tem mais ninguém!
"Pensava que eras minha amiga!!!".
Foda-se e sou!!!
Não posso é estar sempre disponível a dar-te sumo!
Bolas!
Sou dura? Foda-se, que seja!!!
"Eu não pensei que estivesse a ser assim contigo!
Porque é que não me disseste?"
Foda-se!!!
Eu disse!!!
E tu, porque é que não quiseste ouvir???
Para te colocares no papel de vítima da vida que te roubou a felicidade???
Foda-se! Achas que também sou constantemente feliz?
Achas que não tenho os meus dramas e situações que quero resolver e sem coragem ou força para lhes dar a volta?
Pensas que só porque a minha alegria abunda, que não tenho as minhas limitações e dificuldades?
Achas que não tenho os meus limites?
Achas que sou Deus? Pois . . . Não sou!
Já não dá!!!
Desculpa, mas já não dá!
Acabou-se. Já não estou a conseguir estar. O meu caminho não é por aí e não quero ir para aí!
Tenho muita coisa que fazer, a mim, a quem respeita o meu espaço.
Eu entendo-te até melhor que o que tu pensas, já estive aí, já passei por isso, e só tive comigo quem conseguia estar. Quem não conseguia eu não podia obrigar.
Peço-te que não me faças sentir pena de ti. Não me coloques nesse sentimento ou não o coloques em mim, porque me recuso. Não aceito vivê-lo, recuso-me!
Não faças isso a ti mesmo. É demasiado triste ver-te nesse patamar.
Ok, eu sei que é natural estares nesse ram-ram, nessa situação, nesse estado emocional, mas já não estou a conseguir reagir positivamente a isso!!!
A minha boa-disposição passa num ápice à irritação e ao enchimento. Eu gosto que gostem de mim, não que me melguem!
Eu gosto de ser apreciada sem que me peçam o que quer que seja em troca. Adoro ser apreciada, mas calma, eu também preciso da minha paz!
"Mas eu pensava que estavas disponível, por isso metia-me contigo!
Se não podias dar atenção, dizias!".
Foda-se, eu sou uma pessoa de carne e osso, com carácter, com boa índole, mas também tenho o meu ego, também tenho as minhas inseguranças. Queres o quê? Que te diga que não gosto de ser reconhecida?
Foda-se, eu gosto!
Mas não me façam sentir que estou a ser má e egoísta, porque não posso estar sempre a dar atenção e muito menos me façam pressão emocional!!!
Odeio esse papel!!!
Foda-se, pensas que não tenho problemas para resolver?
Pensas que a minha vida é um mar de rosas?
Pensas que não sinto tristezas?
Pensas que me sabe bem não poder resolver os problemas de todas as pessoas?
Pensas que não luto para ser melhor?
Pensas que gosto de não poder ajudar os outros? Pensas?
Pensas que não me custa ter as minhas limitações de ser humano???
Pensas que gosto de ser assim como sou quando eu não consigo ajudar mais que o que posso?
Foda-se! Eu sou apenas um ser humano que dá o que está ao seu alcance!
O meu alcance é este!
Não posso fazer mais!!!
Fonix!
Não posso ir para além de mim e já me estavas a fazer ir para lá de todos os meus limites.
Gosto de conversar, sim, e muito, mas tudo mudou, está tudo diferente.
Podes ser do lado do bem, mas andas perdido e eu não te posso ajudar no estado em que estás. Não é o meu departamento. Há pessoas do lado do bem que estão mais preparadas que eu para te ajudar. Mesmo que eu quisesse, eu também preciso de ajuda e procuro-a para estar no meu elemento.
Eu não consigo dar mais que o que te dei, não consigo. Não dá!
Custa-me ver o sofrimento nas pessoas boas, nas pessoas de bom coração, nas pessoas que gostam de ajudar. Mas tu és um caso à parte!
Estás a fazer o pior que podias fazer, ser a vítima do mundo!!!
Auto-comiseração desgastante e tóxica!
Dá-me o direito de perceber mal as coisas e de ver como eu vejo, de me enganar de deixar de ver o que falas. Mas deixa-me que a tua toxicidade já atingiu níveis doentios e eu não sei o que pretendes.
És mais um a querer ser aturado?
Não aturo.
Queres ser mais um a ser bajulado?
Não bajulo.
Queres mais um tapete?
Eu não sou tapete, sou bruta que nem uma porta se chegas aos limites das minhas capacidades.
"Coitado do rapaz . . . ele apenas precisa de atenção!
Não sejas assim, ele é bom miúdo!".
Ya, e eu também e ninguém me atura porque eu não deixo. Eu não deixo que me aturem, porque não quero ser aturada, quero que não sou de se aturar. Se precisar de ajuda peço, se não souber pergunto, se preguiçar é um problema meu, mas depender??? Não!!!!
São pessoas como estas que nos dão o exemplo de tudo o que não queremos ser. São estas pessoas que nos mostram pelo o oposto o caminho que devemos seguir, o oposto ao delas.
Ser simples, leve, mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo nos momentos mais absorventes, aí então, ser ainda mais leve, ser como se deve ser, leve, mesmo muito leve, simplesmente leve!
Sê leve para que possas elevar!
Eu já sou leve, e tu, porque é que ainda estás aí?



Sem comentários:

Enviar um comentário