quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sou livre como um pássaro

Sou livre que nem um pássaro. Não me agarrem, porque tenho pressa de viver, mas vivo o que a vida me deixa viver, se não me deixar, vou e arranco a vida da vida com as minhas unhas e dentes.
Não me pares, sou livre, se quiseres estar sê livre também, que não posso, não quero e não preciso de prisões ou aprisionar-me.
És feliz?
Eu também sou!
Sejamos felizes então, eu contigo, tu comigo, nós com todos!
Sou assim, livre, de asas abertas, onde podes albergar-te com todo o teu carisma ou sem ele, mas desde que venhas por bem, bem vindo serás.
Antes de ser livre cometi os meus pecados, mas livrei-me deles, deixei-os longe a pensar para que serviram e fui-me embora. Subi o degrau acima e fui desbravando o que aí havia para desbravar. Em cada degrau fiz coisas boas e outras menos boas, mas nunca tão más como no degrau anterior . . . afinal o degrau já não era o mesmo e já não há espaço para os erros crassos, esses são lá mais abaixo. Sorvo, inalo, inspiro a paz da vida e vivo na sua liberdade. Conquistei esse legado.
Sou livre, tão livre quanto a vida me deixa ser e se não me deixar ser, mostro-lhe por todas as razões e mais algumas que tenho o direito de ser livre. Mostro-lhe o que aprendi em cada degrau por onde passei, o quanto é bom ser livre de tudo o que é falso, de todas as coisas que nada contribuem para os seres em toda a sua transversalidade. Mostro-lhe que existem tantas faces quantas ela pode imaginar, mas umas pendem mais para um lado, outras para o outro, mas eu optei pelo que transpira universalidade, transversalidade, profundidade e abrangência, pelo que faz homens serem Homens com "H" maiúsculo, o lado que dá significado à palavras "VERDADE, HUMANIDADE, LIBERDADE, RESPEITO, AMOR" e como elas conduziram à palavra "PAZ".
Aí a vida não resiste a dar-me a liberdade, pedindo ela mesma que seja semeado VERDADE, HUMANIDADE, LIBERDADE, RESPEITO, AMOR por todos os que precisem de liberdade. Aqui eu semearei com toda a minha boa vontade as sementes para que a vida seja tão feliz quanto eu, quanto desejo para mim e para quem queira ser livre.
Sou livre como um pássaro que canta o que encanta e o que encanta  foi adoçado pelo que foi semeado, colhido e abençoado pela vida e pelo Ser mais sagrado!  

Sem comentários:

Enviar um comentário