quarta-feira, 26 de junho de 2013

Responso

" Cá se fazem, cá se pagam! ", já diz um velho, mesmo antigo ditado e assim foi. 
Guardo na minha memória as palavras que trouxeram de volta o que te dei. Tive medo de ver o meu mundo secreto nas bocas de quem interesse algum poderia ter que não fosse o abate. Comigo o retorno foi não menos doloroso, porque preciso assim como tu precisaste. Compreendo-te agora o que é o NÃO pelos gestos, pelas palavras, pelas atitudes, pelo falso, pelo medo de outrem. Seria ou trazia eu alguma ameaça? Não!
Cá fiz e cá paguei todas as coisas ruins, más, menos boas até aquelas nem boas nem más, tudo ficou registado no meu cadastro no Céu. "Tu não aprendes" dizes tu, "lá vem ela com a mesma conversa para poder voltar a errar outra vez. . . e erras porque tu queres. Tinhas de deixar tudo assim tão claro, tão a descoberto? Tinhas que fazer tudo de novo. Os avisos não te servem de nada? Depois sofres como tens sofrido e por tua conta e medida. Arrependida de tudo estás sempre até à próxima ronda, até ao próximo desire, até te perderes por aí e andares aos caídos como andaste com tanta gente e ponto. Gostaste de sofrer? Não! Então para quê outra vez essa mesma conversa de sempre e desde há tantos sempres. De tanto te ver sofrer até a mim me dói as lágrimas que caem pelo teu rosto, pelo teu coração partido, pelas angústias que causaste a ti mesma, e resultado? Nada!
Nada do que quiseste fazer conseguiste fazer e agora amolas-te aí que nem uma songa monga que nunca aprendeu a lutar pelos próprios meios, sempre à espera que o milagre, ou um milagre aconteça!
Voltaram os velhos medos? Aqueles que de vez em quando calas quando tens o ego cheio de apaparicos e nove horas . . . cheio de lamurias falsas, isso mesmo, sim, lamurias falsas, daquelas que metem nojo de tanto repetires o que não deves.
Deste confiança a mais a todos os que se atravessaram na tua vida e agora este é o resultado. Sentes-te triste por nada teres feito enquanto era tempo . . . tempo perdido!
E agora? Como é que é? Deixaste ficar a amargurar o leite derramado ou andas para a frente? Tu é que sabes! Tens tudo a perder ou tudo a ganhar! Tu é que tens que decidir!

Sem comentários:

Enviar um comentário