quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pessoas de Bem . . .

Miseráveis, monstruosos, de fala mansa e analfabetizada pelo status, andam à solta. Devem este e aquele mundo e o outro a todos os que nas suas balelas acreditam.
Vestem roupas caras, compradas na feira de Carcavelos, conduzem bons carros alugados ou em leasing, porque o carro comprado é confiscado se as finanças lhe põem a mão em cima. Desfilam as suas vigarices encapotadas de grandes negociatas, vão a festas finas e frequentam as casas de pessoas de bem.
Oh, que gente tão bem afamada, tão ilustres figuras da sociedade, tão nobres e intocáveis senhores da burguesia, mas muito mais da podridão da dita alta sociedade.
Tão cheios de viagens e mentiredo, imaginação fértil que transborda espalhando-se pela realidade como uma camada protetora sob a qual se anda para não magoar os pezinhos.
Nem a pobres diabos conseguem ascender de tão abaixo nível estarem. Alimentam-se do mesmo caviar que o povo, para que abunde para o whisky caro dos bares finórios. Não se janta para no after hour se andar de copo na mão e ao balcão pedir o mais caro licor.
Pequenos homenzinhos com espírito megalómano incham o peito e arrastam os pés como se de uma capa real estivessem cobertos. Olham por cima do ombro e mostram o seu ar enjoado, porque o seu status não reconhece a humildade.
Pisam merda nos passeios e dizem "ai que nojo!!!", quando a merda que pisam, largada pelos animaizinhos de estimação ou abandonados por quem nada tem de coração, já antes de o ser foi alimento, é agora o desnecessário do que fez falta, estando por isso mesmo acima do que, ou quem, nunca fez falta!
Estrume de vaca é um bem mais valioso que estes não raros medíocres . . . como um dejeto se pode sobrevalorizar face a uma vida humana, vida desses que ainda por cima se atrevem a dizer que outros nada sabem do que andam cá a fazer, ou até mesmo que como depois de mortos nada lhes acontece, por isso em vivos podem fazer o que quiserem! . . . brilhante raciocínio se alguém como par pensar nessa linha . . . É assim que "pessoas de bem" analisam a vida; tudo podem fazer, porque a justiça é demorada, à sombra da demora o mundo e as gentes vandalizam e à sombra da demora descansam!    


Sem comentários:

Enviar um comentário