domingo, 25 de agosto de 2013

Sempre a mesma coisa!

Homens, mulheres, sempre os homens, sempre as mulheres, sempre a mesma coisa por causa dos homens, por causa das mulheres. 
"Ele gosta de mim mas não sabe lidar com os sentimentos . . . é complicado para ele!
Ele não me disse que não gostava . . . mas ele gosta de mim, eu sei, mas ele ainda não está bem por causa da relação anterior, deixou-o muito magoado, traumatizou-o muito." 
"Eu não queria mas ela obrigou-me. . . ". Desculpa?!?!?!?!
E que tal, acordem para a vida! Vão-se resolver a vocês mesmos?!?!?
É sempre a mesma dificuldade em conseguir aceitar o difícil, porque é mais fácil viver na ilusão, no faz de conta, mas os verdadeiros problemas continuam ali agarrados como lapas cravadas nas rochas e a pessoa em causa agarrada a eles porque lhes deu guarida, porque mudar o mutável é mais difícil que se carregar de ilusões.
Medo??? Medo do quê??? 
Já sei, não dizem a vocês mesmos, porque os quarenta ou estão a bater à porta ou já lá estão bem entrados, mas eu digo, têm medo de ficar sós! 
Medo que a ruga apareça e não tenham dinheiro para a plástica, medo que os novos jovens de trinta, trinta e poucos cheguem e vos destronem. É isso, querem ser gente para os outros, ser eternamente jovens belos sedutores e atraentes. Tenho uma solução para isso: ENFRENTEM ESSES DEMÓNIOS E RESOLVAM-SE DA FORMA CORRETA!!!
. . . isso nota-se na pele, no olhar, no movimento do corpo, na vossa atitude, até parecemos mais novos!
Ninguém quer se sentir só neste mundo, ok? Ninguém quer sentir-se só! SENTIR-SE!
São coisas tão diferentes, estar e sentir. 
Todos nós em alguns momentos da vida passamos por esse estado de espírito, está para lá dos relógios biológicos, das necessidades fisiológicas, está mesmo na nossa desarrumação mental, os traumas antigos, as velhas inseguranças, as invejas e frustrações, carências de raiz profunda, falhas, erros, teimosia, orgulho e ego ferido . . . o pobre e velho ego ferido!
Quão arrogantes somos em pensar que vamos ficar sozinhos!!! Mas somos todos bruxos, adivinhos, ou profetas do Apocalipse Afetivo? 
"Ele é mesmo assim e eu também.". "Eu tentei que ele mudasse" . . . esta então! Bullshit!!! . . . como diriam os americanos!
Queremos ser Deus na nossa relação, queremos que a outra pessoa mude, queremos que ela deixe de ser assim, que deixe de fazer assado, mas por esta ordem de ideias nem sequer pensamos no que é que a outra pessoa gostava que nós fossemos ou fizéssemos.
Andamos todos a querer ser o Deus da relação e tudo volta ao mesmo, às mesmas queixas, a novas atitudes, mas guiadas pela mesma cartilha criada por nós, os tais por resolver. Ouvimos tudo o que os amigos aconselham e introduzimos tudo no nosso menu no compartimento Atitudes e Comportamentos para as novas odisseias, mas quem escreve o cardápio é o mesmo computador com os ficheiros fora do lugar.
São sempre as mesma desculpas para evitar resolver os problemas, sempre as mesma desculpas para adiar as soluções!
"Mas eu não sou rico para ir ao psicoterapeuta!  . . . Só os ricos é que têm problemas tratáveis por esses gajos e dinheiro para lhes pagar! . . .Eu estou bem!". Ya, e eu não aturo tretas!
É triste a conclusão a que chego, mas muitos de nós não querem ser ajudados, mas sim aturados, ter alguém em quem despejar o lixo, aquele lixo que fazem no momento, mas o fundamental e urgente deixam para depois, porque o panorama presente é mais do mesmo e mais mês menos mês a coisa resolve-se, deixando um lixo aqui, outro ali.
Resolver o caos é das coisas mais duras e cruéis, desconcertantes, assustadoras, mas a resolução tem o sabor da LIBERDADE!


Sem comentários:

Enviar um comentário