terça-feira, 13 de agosto de 2013

Amanhecer adolescente

Amanhece, amanhece e acorda. Vê o que a luz do dia te deixou. Está à tua cabeceira os restos da noite anterior. 
Acorda, amanhece com a manhã, mas não te levantes de repente. As dores de cabeça são muitas?
Pois bem, toma a droga anti droga e bebe o líquido que te faz verter a noite anterior. Só não te posso apagar as memórias desagradáveis . . . essas cabem a ti o esforço de exorcizar.
Acorda, vá, coragem, os teus amigos estarão lá para te manter o espírito aos pulos como um adolescente eufórico com a novidade do som num concerto; estão lá as tuas cervejas, nos mesmos reles copos de plástico à tua espera para te sentires um Baco, um rei da pandega e o maior dos românticos poético, pinga amores do momento, como um músico que procura a sua inspiração na fada verde. Bebe, ri e faz rir, eles gostam de ouvir o que tens para espalhar. Mas acautela-te, amanhã virá uma nova manhã. Irás acordar de novo e perguntarás o que aconteceu. Vais lembrar-te das gargalhadas de adolescente e dos risos pueris que de ti se ouviu. Quem sabe te sentirás exalador de charme encantamento, bombeando o ego do seu poder magnético, mas não passas apenas de um adolescente que aprendeu as artes da fascinação.
Ups . . . já te estás a recordar de demasiadas histórias reais, o lado negro também existe!
Sinto por escassos momentos um pingo de inveja, apenas porque ainda não chegaste aqui e ainda não conheces o que já conheci, ainda tens uma noção romântica do mundo, das ações, das pessoas, das coisas, do vinho e da cerveja, do copo de plástico e das calças rasgadas nas pedras da calçada, do cabelo despenteado sem que alguém se importe, mas com um certo estilo naif fofinho.
Tão bom. 
Aproveita e acorda a ouvir a melodia mais doce e eufórica que ouviste na noite anterior, mas amanhece com a manhã com os raios de Sol a baterem-te na cara a lembrar-te que nasceu um novo dia e o que a noite te pode prometer.   

Sem comentários:

Enviar um comentário