terça-feira, 20 de agosto de 2013

Seleção Natural

Chamem-me horrorosa, pindérica, arrogante, convencida, má pessoa, do pior, chamem-me o que me quiserem chamar. Podem dizer que tenho a mania que sou boa, que não valho um chavo ou até que não tenho a noção da realidade, néscia . . . sim, é que apresar desta última, ainda sei palavras caras. Chamem-me tudo o que quiserem, que eu não estou nem aí. Sumi para um outro planeta. Peguei na minha mochila verde, de marciana, vesti a minha farpela de marciana, coloquei os meus óculos de Sol de marciana e mandei-me para bem longe, longe de tudo e de todos, para onde vão os marcianos. Bem aventurados os corajosos!
Se estiveres a olhar para mim, de certeza que já não me vês, ou assim espero eu, porque já me transformei em mim e se ainda me vires é porque és cá dos meus, um Extra-Terrestre. Mas chama-me o que quiseres, estás à vontade, por exemplo, parva, tola, sem nexo no que diz, sem pés nem cabeça, com a mania que sabe mais que os outros, ou como se diz . . . mania que é esperta! 
Mandei-te para as urtigas e tu ainda não deste por isso, ou tens os pés e o cu cheio de calos? . . . Ah, já sei, mandaram-te já muitas vezes!
Será que mostras essa monstruosidade a todas as pessoas? . . . Humm . . . pois . . . tiveste coragem de mostrar apenas às que tiveram que te mandaram às urtigas?
Eh, pah, desculpa ter dito cu! . . . Mas sabes como sou, uma desbocada, sem freio na língua!
Pois bem, não o faças. Ninguém está interessado em lidar com monstrinhos com ar de pessoa pacata! 
Temos pena!  . . . Olha, fartei-me! 
"Mas eu não sou má pessoa!" . . . conceito engraçado, ou auto-imagem distorcida? 
Sinceramente, admiro-te a capacidade de análise, tendo em vista os teus interesses, mas . . . acho que não sou animal de estimação para levar a passear e comportar-se como deve ser junto, das pessoas, quietinho para perecer bem para a fotografia, caixote do lixo art decor do IKEA, giro, muito útil,  ou dama de companhia - na melhor das hipóteses -, mas sabes, a minha onda não é merda enlatada em bons modos e educação refinada . . . eu é mais, bronca, chamar os bois pelos nomes . . .mas com muita categoria.
Agora sim, podes-me chamar ofensiva, rude e dizer "Eu nunca pensei!!!" . . . Ya, eu também não.
Realmente, a empatia na amizade é algo tão maravilhoso, vindo mesmo do Céu, vindo de um lugar fabuloso, quase que não se explica, pura e simplesmente É, é tão mágico e maravilhoso como um estado de paixão permanente, é ser-se melhor que família, mas bem mais fabuloso que isso, é mais que um porto de abrigo, é a pura irmandade, a verdadeira e única irmandade, quase visceral. Não se explica, sente-se, simplesmente É.
Agora podes-me perguntar, ". . . mas quem és tu para encheres a boca com definições de amizade, como se tivesses muita moral para falar do assunto, quando nem na cara me olhas???" . . . ups, escapou-me uma, podes chamar-me cobarde e falsa, estas duas e mais umas quantas . . . Ah, mas espera aí, eu gosto de sair de problemas e não banhar-me neles!
Espera lá, estás a ser um problema para mim! . . . É aqui que entra a Seleção Natural! 
Tudo acaba bem quando a seleção natural entra em ação. É doloroso para a criança mimada e caprichosa, porque não lhe fazem a vontade, porque tem que crescer e perceber o que significa ser pessoa única e de valor inestimável. É a separação das águas, cada um ao que pertence. Eu sou um Extra-Terrestre, cabe-te a ti descobrires-te quem tu és!

Sem comentários:

Enviar um comentário