quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os Seus chamamentos . . .

Há coisas que nos acontecem na vida que nos deixam em pânico, sem ânimo e quase que destroem as nossas estruturas, mas há Um que nunca nos larga, nós é que nos esquecemos Dele. Ele vai colocando coisas, obstáculos, pessoas no nosso caminho para que despertemos, nos lembremos Dele, porque Ele ama-nos muito mais a nós, que qualquer pessoa deste mundo. O Seu amor por nós é de uma beleza sem igual, é mesmo um estado de Paixão, assim como os seus anjos e os seus arcanjos e santos que sentem glória na nossa alegria e verdadeira dor na nossa tristeza ou esquecimento, mas nunca deixando de nos amar como assim foi no Princípio, Agora e Sempre.
É difícil de perceber o Seu amor se nós vivemos em sofrimento, mas não será esse o meio de aprendermos algumas das suas lições?
Mas nem todas as aprendizagens vêem do sofrimento, algumas vêm dos exemplos dos outros ou Dele, o Seu Filho, mesmo em estado de alegria sem mácula, sem dor, mas outras vezes é complicado de perceber de onde provem a dor, eu sei . . . Mas sabem que mais? Ele existe e está entre nós, mesmo que nem sempre nos apercebamos que a sua benignidade é superior a qualquer um de nós mesmo que sejamos Seus filhos.
É dura essa prova? É, e nem sempre a conseguimos perceber logo o que é que está a acontecer, porque é que está a acontecer e como vamos ultrapassar, mas de repente surge uma resposta que nos faz entender que Ele apenas estava a soprar nos nossos sentidos e sentido da vida e a querer que voltemos para Ele em vida, sim, em vida.
Poderia falar de milagres, poderia falar de eventos fantásticos que Ele faz na vida e na casa de cada um de nós, porque seria apenas um grão de poeira em todos os universos, apesar de mostrar uma pequena parte da Sua força e poder por Amor que é maior que imaginamos, factos esses que nos lembram que Ele é a sua força que destrói a dor, o sofrimento, liberta-nos de tanto.
Que pena não percebermos que o que Ele quer é que sejamos seres viventes livres das amarras do que é vil e desprezível, do que não nos enriquece com coisa alguma a não ser a nossa fraqueza e pequenês,  mas não sendo perfeitos somos Seus amados filhos
O tempo que levamos a olhar com olhos de ver é diferente de pessoa para pessoa e não podemos censurar por mais tentador que seja, pensemos apenas "ainda não percebeu, mas um dia, quem sabe . . .", assim será mais fácil de viver entre o que nos magoa, mesmo que nos sintamos tentados a dizer um monte de coisas que um dia poderiam voltar-se contra nós. Ele faz-nos aprender pelas formas mais duras e diversas até que percebamos que fomos o que não era suposto ser até aprender.
Mas há os que são surpreendidos pelas provas mais inesperadas e aí é que temos que ser grandes como o Seu filho foi e dizer com a nossa maior humildade "Estou nas Tuas Santas Mãos, Velai por mim, Tende piedade de mim que perante Ti estou com tudo o que sou" e deixar que a vida O deixe agir, O deixe tomar as devidas providências mediante os planos que Tem para nós, que são maiores que o que desejamos ou peçamos.
Os Seus chamamentos estão abençoados e os Seus planos para cada um de nós abençoados minuto a minuto, segundo a segundo.
Então tenhamos a nossa Fé que Ele sabe o que é  e há para cada um de nós.

Beijinho grande GM

Sem comentários:

Enviar um comentário