terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Escondo-me atrás do pôr do Sol

Escondo-me atrás de um pôr do Sol, aonde não me possas ver e tento imaginar como seria se me pudesses alcançar. Escondo-me atrás do teu pôr do Sol, porque é atrás do pôr do Sol onde eu vivo, onde a minha vida ganha vida onde o tudo é tudo e nada é nada.
Escondo-me às vezes atrás de ti para quando virares a cara apenas me veres de perfil, porque de frente não quererias ver, não tinhas coragem e sentirias vergonha de tudo o que tu és, mesmo que não fosses muito diferente de mim.
Escondo-me por detrás de um pôr do Sol e às vezes de ti ou às vezes atrás do nascer do Sol, porque mesmo que tenhas a tua sombra a mim nunca me apagará, porque estou sempre lá.
Escondo-me onde tenho a paz, mesmo que seja à vista de quem não merece olhar e ver-me, por isso o pôr do Sol e o seu nascer dá paz e não sente vergonha de si ou de mim.
Escondo-me às vezes nas costas das tuas mãos para ver o teu gesto de grandeza ou de pequenez e saberei onde tocas e a quem acaricias o rosto.
Escondo-me por vezes debaixo da tua pele para sentir se debaixo dela existe calor e braseiro ou se emana o frio e gelo da tua alma ou se ainda tens uma réstia da pureza da vida.
Escondo-me às vezes dentro das tuas vestes para sentir o teu coração bater, para sentir a vida que tens em ti. Mas o pôr do Sol mostrou-me que o seu calor é mais duradouro, porque está sempre a pôr-se onde quer que seja e a nascer noutro lugar e o seu calor é mais infinito que a minha própria vida, é mais puro que eu, é mais angelical que alguém que se tenha como gente O Sol não me julga, ama-me só pelo facto de eu querer estar lá, por ser tão grandiosa a sua generosidade em aquecer quem dele precisa, quem dele alimenta, quem nele acorda porque renasce noutro lugar, porque o pôr do Sol aqui é o seu nascer ali, porque o mesmo Sol que se põe é o mesmo Sol que nasce todos os dias, mesmo que o céu esteja coberto de nuvens, mesmo que a chuva caia e me molhe o corpo e a alma, porque é o mesmo Sol que alegra a vida e alivia as nuvens negras dentro de mim. Por isso, escolho esconder-me atrás do pôr do Sol, porque ele ao mesmo tempo está a nascer, a partir e a chegar tão simultânea e perfeitamente como da perfeição de Deus pode vir!  

Sem comentários:

Enviar um comentário