domingo, 8 de abril de 2012

EU não entendo . . .

Eu posso ser feliz!
Eu tenho o direito de ser feliz!!
Eu posso aprender sendo feliz!!!
Eu não tenho o direito de permitir que me massacrem com crenças retiradas de dentro de uma cartola.
Eu não tenho o direito de me deixar deprimir e andar cabisbaixa a belo prazer de alguns.
Eu não não tenho o direito de permitir que o sofrimento entre pela minha casa a dentro e me deixe de rastos, em cinzas.
Eu tenho o direito de me rir AH-AH-AH-AH-AH-AH, ÀS GARGALHADAS em plenos pulmões com a voz alta e bem sonante.
Eu tenho o direito de brilhar, jorrando luz de felicidade mesmo quando o tudo à minha volta está em ruínas.
Eu tenho o direito de ser eu mesma e não outra coisa que não eu mesma.
Derrubem-se os muros de tristeza!
Rasguem os céus com uma espada em chamas por entre a escuridão e tragam de novo a luz de um belo dia!
Sufoque-se a ganância e a dor por ela causada e redistribua-se a fonte da vida!
Espalhe-se pelo mundo a arte de ensinar pessoas a serem pessoas, a arte da multiplicação de valores válidos e salutares!
Reinvente-se a fonte de lucro!
Que seja reutilizado o reutilizável!
Que as únicas armas sejam o conhecimento, a inteligência e a sabedoria!
Que as únicas guerras sejam de almofadas em festas de crianças!
Que a competição pela partilha - quem consegue partilhar mais - e não pelo egoísmo - com o consigo mais só para mim!
Que todas as pessoas contribuam, porque todas receberão!
Que seja abolido o capitalismo desenfreado, não olhando a meios para atingir fins!
Que o dinheiro seja substituído por uma moeda de troca vantajosa para todos!
Que todas as leis sejam claras sem necessidade de interpretação!
Que a COOPERAÇÃO seja ensinada nas escolas e sirva como guia!
Que o ALTRUÍSMO seja ensinado nas escolas e sirva como guia!
Que a COMPAIXÃO seja ensinada nas escolas e sirva como guia!
Que a HONESTIDADE seja ensinada nas escolas e sirva como guia! 
Que o RESPEITO POR TODA E QUALQUER VIDA ANIMAL seja ensinada nas escolas e sirva como guia!
Que a ALEGRIA seja um imperativo em qualquer actividade profissional!
Que a RESPONSABILIDADE não seja vista com medo, mas com orgulho!
Que o ESPÍRITO DE EQUIPA seja posto em prática e leve à harmoniosa coesão!
Que o COMPANHEIRISMO E CUMPLICIDADE entre os núcleos familiares e sociais seja sólido e saudável! 
ACABE-SE COM TANTA DOR, SOFRIMENTO, COMPETIÇÃO DESENFREADA, GUERRAS SANGRENTAS, GUERRAS PSICOLÓGICAS, GUERRAS ECONÓMICAS, GUERRAS POLÍTICAS, GUERRAS RELIGIOSAS, GUERRAS AFECTIVAS, GUERRAS LABORAIS, GUERRAS CULTURAIS, GUERRAS SOCIAIS!!!!!
NÃO VIVEMOS GUERRAS INTERIORES QUE CHEGUEM?????  
A HISTÓRIA NÃO NOS MOSTROU JÁ SOFRIMENTO QUE CHEGUE?
NÃO NOS CHEGA A TODOS O CONHECIMENTO QUE TEMOS DE TODO O MAL QUE FAZEMOS??????
NÃO MATÁMOS O SUFICIENTE?
NÃO PILHÁMOS O SUFICIENTE?
NÃO FOMOS CRUÉIS E EGOÍSTAS O SUFICIENTE?
NÃO DESTRUÍMOS COM PRETEXTO ECONÓMICO O SUFICIENTE?
NÃO DESTRUÍMOS O MUNDO A TODOS OS NÍVEIS O SUFICIENTE?
NÃO DESTRUÍMOS A CAMADA DO UNIVERSO, QUE NOS PROTEGE DO PRÓPRIO UNIVERSO, O SUFICIENTE?
TODOS OS QUE JULGAM QUE MANDAM NO MUNDO SÃO ASSIM TÃO INCAPACITADOS MENTAIS, PARA NÃO DIZER VOLUNTARIAMENTE MISERÁVEIS OU ORGULHOSAMENTE ESTÚPIDOS, PARA NÃO QUEREREM VER QUE ESTÃO A DESTRUIR O QUE TÊM DE MAIS VALIOSO E FUNDAMENTAL À VIDA?  

EU não entendo!


Sem comentários:

Enviar um comentário