terça-feira, 13 de maio de 2014

Saudades . . . tantas . . .

Saudades, tantas, mas tantas que rebenta todas as fronteiras que possam haver no universo.
São tantas, mas tantas que me deixa sem graça, com o sorriso dos tolos nos lábios e com olhar vago.
Saudades, mais que muitas são as saudades . . .
Saudades de te ver de perto, de longe, mas perto, mesmo que perto ver-te chegar de longe.
São as saudades que se inscrevem umas atrás das outras dentro de um coraçãozinho pequeno em tamanho, mas grande como o Universo.
São as saudades que puxam e repuxam e fazem vagar o pensamento ao ponto mais distante do eixo.
São as saudades que fazem distender-me até ao outro canto mesmo que seja à distância de todas as distâncias; as saudades são o fumo que se liberta do incenso que percorre todos os vales, montes, montanhas, bosques verdes e águas salgadas para chegar ao seu destino e dizer: Tenho saudades tuas.
Todas as saudades se reúnem e partem excursão até ao destino destinado, ao pé de ti, até a ti e dizer: Não te esqueci, não te esqueço, não te esquecerei, mesmo que vás e venhas as vezes que fores e vieres de onde vais e vens, mesmo que vás para onde fores, não te esqueço porque não quero esquecer, porque me apetece ficar mesmo que não fique, mesmo que me minta e engane, mesmo que mostre o oposto, mesmo que tudo mude ou fique na mesma, eu continuo aqui . . . sempre aqui, não importa quem esteja, quem vá, quem venha ou quem fique, não és tu e nunca será, porque não será o mesmo, mesmo que até seja bom, mas não és tu.
As saudades às vezes batem à nossa porta sem que as ouçamos e apenas damos por elas quando já estão dentro de nós e a sair por todos os nossos poros, mesmo que saibamos de todos os "mas" e todos os "talvez". Tenho saudades tuas, tenho e porque tenho elas suplicam que te diga: Tenho saudades tuas!
Fizeste-me renascer várias vezes, tantas que não tenho conta, não quero contar para que fique em segredo no frasco de todas as compotas mais doces, assim como cada renascimento . . . e nisso sim se alimentaram as saudades em cada renascimento mais belo que o outro, mais forte e poderoso, mesmo que tudo mudasse e tudo se transformasse, mesmo que os impossíveis se atravessassem a meio do caminho e desviassem o roteiro, mesmo que chovesse, fizesse trovões e o céu desabasse em tempestades, fiquei onde estou, com o coração cheio de tanto, mesmo que os teus caminhos te levassem para outras paragens, para outras marés de outros cantos continentais ou arquipélagos, não me importa, porque sei que voltas, seja com que vier dentro de ti, com que alma ou com o que for.

Sem comentários:

Enviar um comentário