sábado, 5 de abril de 2014

Foste tocado por um anjo . . .

Foste tocado por um anjo. As palavras sairam-te dos dedos sem que soubesses a magia que no mundo fariam.
Tocaste nas palavras com as pontas dos dedos e elas brilharam na minha mente, devolveram os fluídos ao coração que murchava a cada minuto que passava desde a última palavra pelos meus ouvidos escutada.
Foste tocado por um anjo que te acordou e no meu silêncio entrou calando os gritos que gritavam por dentro.
Foste tocado por um anjo que já sabia o que se avizinhava, que já sabia das quedas que quebrariam os meus ossos, das quedas que maltratariam o que sobra de mim e da minha modesta vida.
Foste tocado por um anjo que não teve misericórdia pela maldade que se avizinhava, pela penúria que prometia assolar a minha paz.
Foste tocado por um anjo que estava à espera que tu o escutasses e escrevesses as palavras sagradas, as palavras que iriam mudar o meu mundo no momento da derrota momentânea de todas as minhas forças, de toda a minha alegria que tem o brilho das crianças.
As tuas palavras rebentaram o dique da maldade, deixaram a água correr em direção ao coração que murchava e inundaram-no de vida, devolveram-lhe o bombear e ele voltou a bater, voltou a ser o que era antes de começar a murchar, antes de secar em alta velocidade como num filme cuja fita corre deslamadamente acelerando cada imagem inscrita em cada frame tão depressa quanto a bobine aguenta. A água veio com tanta força que o coração saiu do seu lugar retornando ao seu espaço mais forte que antes, revigorado, resplandecido.
Foste tocado por um anjo, cumpriste uma missão, uma de muitas missões, fizeste o que não sabias que estavas a fazer e abençoado foste pela tua contemplação inconsciente, pela tua obra singela.
Foste abençoado pela mão de um anjo que te devolveu o dom do fazer emudecer as palavras pela tua ação e deixar o coração cheio de gratidão.
A tua presença vem a mostrar a benção da transformação . . . I was blind now i can see . . .
Assim foste tocado por um anjo e assim deixaste que ele te ditasse as palavras que o mundo mudou e assim de novo a minha alegria voltou.


Sem comentários:

Enviar um comentário