quarta-feira, 14 de março de 2012

GOSTO DE SER ASSIM

Porque é que as nuvens trazem o lixo que há dentro de nós?
Porque é que não conseguimos falar e perceber mesmo que falemos a mesma língua?
Porque é que não nos deixam respirar fundo e em paz?
Porque é que no meio disto tudo não me sinto contente?
Porque é que as agonias voltaram?
" . . . falas muito . . . onde é que está o off? . . . "
Faz, não faças, mexe-te depressa, vais com muita cede . . . a vontade de dizer "sabes, eu viver tem o custo de XYZ, o que tenho em troca é apenas dois terços do que preciso para uma parte se manter, fora a parte que me permite manter viva e ainda ter que parecer viver como se de tudo sobejasse!" 
Desenganem-se, porque . . .
Sou lunática? . . . SOU!
Sou irrealista e guio-me pela minha própria ilusão? . . . SOU E SIM!
Tenho a mania da perseguição? . . . TENHO!
Sou desequilibrada e alimento interesses alheios aos meus? . . . SOU E SIM!
Sou excessivamente emotiva? . . . SOU!
Aprendo rápido? . . . NÃO!
Sou lenta a absorver alguns pormenores da vida? . . . SOU!
Sei apenas ser uma parte quando tenho que ser apenas uma parte? . . . NÃO!
GOSTO DE SER ASSIM???? . . . AMO!!!
Gosto de mim com todos os meus medos, com toda a minha cede em ir ao pote, com todo o meu excesso de gosto de falar, " . . . és muito ansiosa, não deixas que as pessoas terminem o raciocínio. . .", com toda a minha loucura " . . . queres sempre mostrar que . . ." e excesso de confiança e excesso de insegurança. 
Gosto de mim assim mesmo, gordinha ou cheinha " . . . és alta disfarça!", com esta cara de quem tem 10 anos a menos, com esta personalidade de alguém muito novinho, com esta ingenuidade e imaturidade que não é normal para uma pessoa da minha idade, com esta maneira de falar de pessoa 15 anos mais nova.
EU GOSTO DE MIM ASSIM!!!!!! OK?
Rói-te aí por eu ter o que nunca terás mesmo que chegues à minha idade, mesmo que sejas super interessante, uma beleza deslumbrante, genial e com aura de sucesso.
O que me move já não existe em muitos cantos deste mundo, é eterno, mas privilégio de apenas alguns.
O que me move vai além dos egos, do meu ego, do meu corpo . . . o que me move tem alma!
O que a minha alma move ultrapassa-te para lá da tua imensa sabedoria, ambição e frescura envaidecida.
Julguei, cometi o erro da minha existência e enganei-me. Também me julguei dona de muita sabedoria e caí!
Atenção que ainda és jovem e já tens fraquezas; já cometi os mesmos erros que tu!
Aproveita a sorte que nasceu contigo e cuidado . . . também tens um ego!


Sem comentários:

Enviar um comentário