sábado, 11 de maio de 2013

O QUE É QUE SE ANDA POR CÁ A FAZER?


O que interessa sobre o que cá andamos a fazer a gente que não sabe, nem sequer quer saber, o que se é suposto fazer???
Nada!!!

Bem, mal? o que isso importa???
Pois bem, minhas bestas e velhacos, eu vos respondo do pouco de quase nada que sei:
ANDAMOS TENTAR COM QUE NOS TORNAMOS PESSOAS MELHORES, CAPAZES DE FAZER COM QUE ALGUÉM OLHE O NOSSO MELHOR EXEMPLO E O PONHA EM PRÁTICA!!! 
A HISTÓRIA NÃO SERVE APENAS PARA CULTURA GERAL!!! ELA TAMBÉM ENSINA!!! E CADA PESSOA ENCERRA EM SI UMA HISTÓRIA!!! 
ACHAM QUE TÊM CAPACIDADE DE APRENDER ALGUMA COISA E OU COM ALGUMA COISA??? . . . DUVIDO!!!
É triste ter que se gritar com bestas e velhacos!
Os velhos não têm que ser velhacos, nem os mais novos umas bestas, mas é tão grossa a camada de bestas e velhacos, que muitos de nós conseguimos chegar a duvidar de que sejam realmente pessoas!
Quando é de graça não, está bem feio, quando se faz, não é suficiente ou é demorado, quando se dá de boa vontade é pouco . . . se não se faz, é porque ninguém se interessa, QUAL É A PARTE DO VÃO PARA A MERDA QUE NÃO ENTENDEM???
EU SOU SÓ UMA PESSOA, AS PESSOAS QUE AGEM, FAZEM-NO DE CORAÇÃO E COM BOA VONTADE, QUEM DÁ A CARA FÁ-LO EM NOME DA VERDADEIRA COOPERAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO, MAS ESTA GENTE TAMBÉM É O PRÓXIMO!!!
Perguntaram-me se estamos cá por acaso e eu respondi que por acaso muitos de nós foram feitos, agora digo, por acaso alguns nasceram, mas crendo em Deus, Alá, Buda ou outros mais, os atos têm consequências e seja bem ou mal . . . os atos ficarão para quem os pratica!
Pouco ou nada sei sobre muito pouco, já que o tanto mais que não sei é tão vasto quanto o que poderia imaginar, mas aquilo que aprendi só faz sentido se lhe der vida, se o praticar, se lhe der continuidade e fazer perdurar no passar da palavra, tal como todas as lendas antigas e profecias milenares.
É isto que andamos cá a fazer, a passar o nosso legado, do Bem e do mal, do tudo e do nada, para que as gerações seguintes possam usar os seus dons, a sua inteligência e compaixão com cooperação, mesmo com os defeitos deixados pelos congéneres, na construção de um mundo habitável onde as pessoas possam tornar-se mais pessoas e menos bestas ou velhacas. 
A História é a pintura vivida, desenhada, ao pormenor, todos os detalhes, em todas as suas formas e tons, com todas as ferramentas, que por si só, já fazem história.
O segredos foram feitos para serem revelados e os dramas cíclicos para serem quebrados . . . mas o tempo . . . o tempo leva o que leva para que tudo se construa com bases sólidas! . . . As coisas deixam de se o "é assim . . . as coisas são assim!". 
Só vê quem realmente quer ver, só aprende quem quer, realmente, aprender, só muda quem realmente quer mudar e só é melhor que, realmente, se quer superar!

Sem comentários:

Enviar um comentário