quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Promessas

Não sei como me considerar, traída, esquecida, ignorada, não sei!
No entanto, não é boa política julgar quem quer que seja, ainda mais quando, de facto, não se sabe o que se está a passar.
"Promete-me que seremos sempre amigas aconteça o que acontecer entre vocês!
- Está bem!"
Confesso que a muito custo disse que sim, até porque não gosto de fazer promessas. A amizade não se promete, não é um compromisso ou um pacto, ela existe e sente-se ou não existe e não se sente! 
O sentimento de amizade depende do que cada um é e de aceitarmos as pessoas tais como são e do que vão sendo. Ser-se verdadeiramente amigo é uma capacidade que se tem ou não se tem, mas que se pode aprender. 
Pedir para que alguém prometa sentimentos e emoções é o mesmo que pedir a Deus que apenas façam dias de Sol e que só chova à noite.
Mas alguém quebrou a promessa e não fui eu. Ainda não tinha pensado na coisa a fundo.
Os amigos não nos tentam a cometer erros, bem pelo contrário, fazem-nos olhar para eles para que não nos esqueçamos dos seus resultados.
Acho que estou liberta das amarras, partiram-se as correntes - e há mais tempo que o que julgava - para que possa seguir em frente, leve como uma pena e livre como um pássaro.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário