quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Diálogo entre um mim e um algo de mim

Há quanto tempo não escrevo?
- Deixaste os dedos enferrujarem.
- Parece, não parece?
Fui para longe. Fui visitar outras margens, as que nunca imaginei visitar.
- E?
- E deixei-te ficar por lá. A paisagem é bonita, o chão verdejante, o ribeiro corre água límpida e fresca, o meu corpo oxigena.
- Sentes-te revigorada?
- Nem imaginas o quanto!
Pensava que a vida já não existia, que era tudo uma fantasia ou mera obra do acaso.
- Perdeste-te . . .
- Porque haveria de me perder???
Por algum acaso achas que eu me desvirtuava apenas porque fui ali e ali fiquei???
Por quem te julgas???
- Desculpe . . . Desculpe . . . não era meu intento ferir a sua susceptibilidade artística ou criativa!
- Tenho cara de quem nasceu para carpir mágoas em busca do mote da criação???
Porque não te desenganas tu? Oh infeliz, que apenas vê fonte de inspiração nas lágrimas e na depressão fantasiosa!
- Meu Deus! . . . estamos muito agressivas . . .!
Andas feliz, é? Está bem . . .
- És invejosa e infeliz!
Quando encontrares a paz poderemos ter uma longa conversa em que me darás razão em como ser feliz é bom e faz bem!
Vais arrepender-te desse veneno que me envenena há vários anos, que não me deixa provar o gosto da felicidade!
Nunca me tornei mais virtuosa por sofrer!
Fizeste-me buscar o sofrimento para teu belo prazer!!! Fiquei farta!!!!!
Fizeste-me ser estúpida porque " . . . as pessoas que são assim sofrem muito . . .!"!!!
Foda-se para ti!!!
Não produzi nada de útil para o mundo enquanto sofri e muito menos para mim!!!
É importante ser feliz!!!
É muito produtivo ser feliz!!!
Não sou feliz à custa da desgraça alheia, ao contrário de certas e determinadas . . .
Sim, posso ser livre e feliz sem ti. Não me fazes falta nenhuma, aliás, nunca fizeste!
Essa tua má onda deprime-me e não estou a precisar de nenhuma depressão.
Larga-me voodoo!
Irás a bem, se não quiseres ir a mal. Descarto-te com todo o meu prazer. Podes ir. Nem precisas de te despedir de mim. Podes ir sem precisares de e dizer palavra.
Foste!

1 comentário:

  1. É verdade que a dor nos faz criar coisas incríveis.Mas também é verdade que se sentir feliz é descoberta espontânea que não precisa de inspiração nem mesmo criação.Se você se permitiu "ir" para se sentir feliz, que a sensação perdure.Estou feliz por você!

    ResponderEliminar