sábado, 18 de maio de 2013

. . . de Deus

Novas correntes vêem a caminho. Para uns, para os iluminar, para os outros para os deixar no lugar onde sempre estiveram. Vêem de longe, de um lugar distante, de muito, muito longe. Deixam um rasto de alegria por onde passam, deixam montes de tristeza por onde nada de luz alguma vez entrou. Arrastam consigo a História do mundo, da vida, da paz, de tudo o que este mundo perdido deixou à muito tempo atrás.
Procuram gente nova, brilhante e vibrante, gente de novos tempos, gente de mente aberta e expandida para lá do tempo, dos tempos, das horas dos minutos, dos anos vindouros que nunca chegaram até vós!
Alegram a vida de gente boa, de gente sábia de que os tempos mudaram de que tudo mudou, mudaram de caminho pelo caminho certo, pelo caminho da bondade da generosidade, não das coisas boas da vida, mas coisas verdadeiramente necessárias à vida. Vida que é vida é necessária e precisa a quem precisa de vida, a quem vida não falta vida surge a quem a ajuda e ajuda quem ajuda.
Abençoados são aqueles que se mantém na verdade, que ajudam a luz chegar até si, até todos o que de luz precisam, todos os que da mão de Deus precisam, porque da mão de Deus surgem. Surgem para alargar a alma do mundo, de um novo mundo, pacífico, calmo e sereno, sem grandes demoras e atrasos pelo mundo do mundo.
Belos são os teus horizontes, belos são os horizontes do mundo, onde a alegria penetra e deixa viver a alegria. Bela é a alegria de quem sorri com honestidade, com pureza e a elegância de se saber ser, de se saber estar onde ficam os bem-aventurados anjos de Deus. De Deus precisa um mundo perfeito, onde um homem sofre apenas se tiver que sofrer, apenas se assim for pedido, mas nunca para infligir sofrimento, mas nunca deixar sofrer quem por amor padece, quem por anjos da guarda carece, quem pelas obras de Deus agradece.
É assim que o dia amanhece, por obras de Deus se espera, pelas obras de Deus se agradece!

sábado, 11 de maio de 2013

O QUE É QUE SE ANDA POR CÁ A FAZER?


O que interessa sobre o que cá andamos a fazer a gente que não sabe, nem sequer quer saber, o que se é suposto fazer???
Nada!!!

Bem, mal? o que isso importa???
Pois bem, minhas bestas e velhacos, eu vos respondo do pouco de quase nada que sei:
ANDAMOS TENTAR COM QUE NOS TORNAMOS PESSOAS MELHORES, CAPAZES DE FAZER COM QUE ALGUÉM OLHE O NOSSO MELHOR EXEMPLO E O PONHA EM PRÁTICA!!! 
A HISTÓRIA NÃO SERVE APENAS PARA CULTURA GERAL!!! ELA TAMBÉM ENSINA!!! E CADA PESSOA ENCERRA EM SI UMA HISTÓRIA!!! 
ACHAM QUE TÊM CAPACIDADE DE APRENDER ALGUMA COISA E OU COM ALGUMA COISA??? . . . DUVIDO!!!
É triste ter que se gritar com bestas e velhacos!
Os velhos não têm que ser velhacos, nem os mais novos umas bestas, mas é tão grossa a camada de bestas e velhacos, que muitos de nós conseguimos chegar a duvidar de que sejam realmente pessoas!
Quando é de graça não, está bem feio, quando se faz, não é suficiente ou é demorado, quando se dá de boa vontade é pouco . . . se não se faz, é porque ninguém se interessa, QUAL É A PARTE DO VÃO PARA A MERDA QUE NÃO ENTENDEM???
EU SOU SÓ UMA PESSOA, AS PESSOAS QUE AGEM, FAZEM-NO DE CORAÇÃO E COM BOA VONTADE, QUEM DÁ A CARA FÁ-LO EM NOME DA VERDADEIRA COOPERAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO, MAS ESTA GENTE TAMBÉM É O PRÓXIMO!!!
Perguntaram-me se estamos cá por acaso e eu respondi que por acaso muitos de nós foram feitos, agora digo, por acaso alguns nasceram, mas crendo em Deus, Alá, Buda ou outros mais, os atos têm consequências e seja bem ou mal . . . os atos ficarão para quem os pratica!
Pouco ou nada sei sobre muito pouco, já que o tanto mais que não sei é tão vasto quanto o que poderia imaginar, mas aquilo que aprendi só faz sentido se lhe der vida, se o praticar, se lhe der continuidade e fazer perdurar no passar da palavra, tal como todas as lendas antigas e profecias milenares.
É isto que andamos cá a fazer, a passar o nosso legado, do Bem e do mal, do tudo e do nada, para que as gerações seguintes possam usar os seus dons, a sua inteligência e compaixão com cooperação, mesmo com os defeitos deixados pelos congéneres, na construção de um mundo habitável onde as pessoas possam tornar-se mais pessoas e menos bestas ou velhacas. 
A História é a pintura vivida, desenhada, ao pormenor, todos os detalhes, em todas as suas formas e tons, com todas as ferramentas, que por si só, já fazem história.
O segredos foram feitos para serem revelados e os dramas cíclicos para serem quebrados . . . mas o tempo . . . o tempo leva o que leva para que tudo se construa com bases sólidas! . . . As coisas deixam de se o "é assim . . . as coisas são assim!". 
Só vê quem realmente quer ver, só aprende quem quer, realmente, aprender, só muda quem realmente quer mudar e só é melhor que, realmente, se quer superar!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ENVERGONHEM-SE MONSTROS, VOCÊS METEM NOJO!!!!!!!!!!!!!!

Desfilando caras roupas de marca, vão CERTOS RICOS SEM ESCRÚPULOS, SEM VERGONHA pelo SOFRIMENTO que infligem nos POBRES, que MISERÁVEIS ESMOLAS GANHAM, pelo luxo que produzem para os que FINGEM QUE NÃO PERCEBE O QUANTO LIXO SÃO!
São lixo!!! Sim LIXO!!!
QUEREM QUE FALE MAIS ALTO??? SIM!!!! SÃO LIXO!!!

POLUEM O MUNDO COM OS VOSSOS PRINCÍPIOS DO FIM, COM O VOSSO RASTO DE DESGRAÇA, MAS CARREGADOS COM PELES DE ANIMAIS QUE QUASE DIZIMARAM, QUE QUASE EXTINGUIRAM EM PROL DO SEU GOSTO QUE TAMBÉM É LIXO!!!!!
SIM, VOCÊS SÃO LIXO!!!!
SEM VERGONHA O DIGO!!!!
PAIS, MÃES, FILHOS, A PASSAR FOME PARA QUE RICOS, QUE ACHAM QUE ISTO TUDO É LEI DO MAIS FORTE, DESFILEM E COMPITAM PELA ROUPA, PELOS SAPATOS, JÓIAS, PERFUMES CARRÉRRIMOS!!! . . . MAS CONTINUAM A DESFILAR O LIXO INTERIOR, DISFARÇANDO O CHEIRO, DO SEU LIXO, COM OS PERFUMES E SPRAYS PARA O HÁLITO PODRE E FÉTIDO, ASSIM COMO A SUA MISÉRIA DE ESPÍRITO!

ASPIRANTES A RICOS EXPLORAM QUEM BOA VONTADE TEM, QUEM BOM TRABALHO QUER FAZER, QUEM COMPETENTE GOSTA DE SER, QUEM VERGONHA DA VIGARÍCE TEM, QUEM ASCO PELA MONSTRUOSIDADE TEM! 
MISERÁVEIS!!! OLHEM BEM PARA VOCÊS MESMOS E VEJAM COM OLHOS DE GENTE O QUE REALMENTE SÃO!!!
NÃO GOSTAM, POIS NÃO??? É MISERÁVEL, NÃO É??? SÃO PERFEITAMENTE PRESCINDÍVEIS PARA O EQUILÍBRIO E MANUTENÇÃO DO MUNDO, NÃO SÃO???
POIS, VÓS QUE SOIS TÃO DISTINTOS . . . POIS SÃO, PELA VOSSA PODRIDÃO, MISÉRIA E MONSTRUOSIDADE!!!
SEUS MENTACAPTOS DEIXEM DE SER COBARDES E OLHEM À VOSSA VOLTA!!!!
TENHAM A HUMILDADE E A CORAGEM DE SE METER NA PELE DOS QUE, PELA VOSSA GANÂNCIA, ARROGÂNCIA, SOBERBA, EGOÍSMO, OCIOSIDADE, PELA MANUTENÇÃO DAS APARÊNCIAS DE GENTE DE BEM, EXPLORAM E DIZIMAM!!!!
ENVERGONHEM-SE SEUS ESTRUPADORES DOS QUE NASCERAM VERDADEIRA GENTE, ENVERGONHEM-SE MONSTROS!!!!!!!!! 
VOCÊS METEM NOJO!!!!!

domingo, 5 de maio de 2013

Meu semi-deus imperfeito . . .

Como uma criança tímida, que vislumbra parte da beleza, eufórica por dentro, mas distante por fora, procura os olhos de quem olha, mesmo sabendo que os olhos que olha nada consigo possam querer.
Eufórica por dentro olha com os olhos de fora, tapa os olhos da alma com medo do que a sua alma possa dizer, " . . .olhas no sentido errado!"
A alma não mente ao corpo que a alberga, o corpo quer que a alma minta e lhe diga meias verdades sobre os olhos que olha. A alma grita, mesmo que enrouqueça e quase se deixe ouvir, mas até que morra a sua última esperança, a alma grita: 

"Cuidado!!!
Não te embriagues com o que vês!!!
Não te deixes cegar pelo brilho que te ofusca a mente, que te entorpece e adormece os sentidos!!!
Acorda dessa bebedeira de encantos!!!
Não olhas, nem vês os sapos que por detrás da beleza se escondem, que por detrás da ilusão se alimentam e sussurram ao teu ouvido as palavras que queres ouvir!!!

É belo, não é? É interessante . . . mas que sabes tu sobre interessante?"
As brumas, guarda costas ciumentas e ciosas pelo seu protegido rodeiam-no, deixando a descoberto a sua presença, a sua tentadora existência. Como amazonas que atacam com lanças no olhar, quem o olhar do seu protegido procurar, cercam-no apaparicando-o e entregando-se como que oferendas a um semi-Deus grego, mas tão divino como o próprio Deus ou o libidinoso Zeus!
Este Zeus desfila o seu corpo imperfeito, mas com tal íman, com tal bambolear vaidoso, cheio de si mesmo a transbordar o seu charme e auto-confiança, de quem decide o seu destino com um estalar de dedos.
Zeus tentador, provocas-me!
Quase animalesca atração, que me deixa em sobressalto, mesmo que sem o menor sentido. O teu odor, sem odor, entrou dentro de mim. Senti a tua química, como que uma droga, que me atrai até ti. É como que o teu cheiro me chamasse e nele eu querer mergulhar, banhar-me, fazer de ti o meu deleite, cama rede feita de manto macio aveludado onde me deixo ir.
És um dos meus deuses gregos imperfeitos, carregado de mistérios e sábia sedução. Sabes seduzir sem falar, sem moveres os teus lábios, apenas porque existes. 
Tens sabedoria milenar, antes de algo aprenderes já algo sabias, mesmo que nada te digam, apenas porque olhas e vês olhos que te querem ver e tocar, nessa tua pele que ao Sol fica morena e deixar enganar pela aparente calma e originalidade.
És tão senhor de ti mesmo . . . arrastas atrás de ti o teu séquito, as tuas ostes, que te enaltecem o ego e te fazem sentir mais o mais adorado dos seres, cheio de tudo o que os outros em ti vêem, cheio de tudo o que em ti querem ver, porque assim pareces ser. 
Anos depois de anos, aos meus olhos surgiste. Se alguma vês trocamos alguma palavra, aguardo que essa dúvida por ti seja esclarecida, ou o meu atrevimento saltará detrás da minha insegurança e timidez e te inquira como se sempre tivéssemos falado um com o outro, sem ostes, sem amazonas guarda-costas ciumentas eciosas pelo seu protegido.